O Atlético-MG vinha bem no segundo turno do Campeonato Brasileiro, com duas vitórias em dois jogos – contra Atlético-PR e Avaí. Na última quarta-feira, no entanto, a equipe foi derrotada pelo São Paulo, por 2 a 0, no Morumbi. Agora, de acordo com o técnico Cuca, os jogadores precisam “saber administrar a derrota” para que o time retome o bom desempenho.
“Agora precisamos saber administrar a derrota, porque vínhamos de duas vitórias no segundo turno e perdemos esta para o São Paulo. Precisamos nos reequilibrar, reerguer, para vencer o Bahia no domingo que vem”, declarou o treinador, já pensando no confronto do próximo domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), pela 23.ª rodada da competição nacional.
Na partida da última quarta-feira, o Atlético-MG sofreu a pressão de um Morumbi lotado, por conta do milésimo jogo de Rogério Ceni com a camisa do São Paulo. Mesmo assim, Cuca avaliou que o time paulista não teve grandes chances e conseguiu a vitória nos detalhes.
“Tomamos um gol com menos de meio minuto, na primeira bola, em um bate-rebate. Mas (o gol) não nos desestabilizou. Seguimos, marcamos. Acho que foi um jogo muito truncado, amarrado, apesar das poucas faltas. Nós perdemos para um São Paulo, hoje (quarta), que é a primeira vez que eu venho para o Morumbi como visitante e o nosso goleiro não faz uma defesa”, analisou.