Após a goleada sofrida diante do Santos, por 4 a 1, no último sábado, o Cruzeiro precisava de um bom resultado diante do Atlético-GO para não se distanciar dos líderes do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Corinthians. E, com a vitória de 3 a 0, na noite de quarta-feira, a equipe mineira se reabilitou e recuperou a confiança. Agora, espera continuar assim no duelo diante do Atlético, sábado, na Arena do Jacaré.
“Este jogo (contra o Atlético-GO), ou nos levava de novo em busca de algo maior, ou nos tirava a confiança. Depois que você toma uma goleada, o jogo seguinte é sempre muito perigoso. O pessoal absorveu bem o que eu falei lá, assimilou bem o golpe, porque o campeonato é assim mesmo. Temos que continuar da mesma forma para vencer sábado”, declarou o técnico Cuca, feliz com o poder de reação do time do Cruzeiro.
O treinador ainda admitiu a queda de rendimento da equipe no segundo tempo da partida diante do Atlético-GO, mas lembrou que isso é normal devido à maratona de jogos que os cruzeirenses têm enfrentado – foram 12 nos últimos 39 dias.
“O primeiro tempo foi muito bem jogado, num ritmo que praticamente definiu o jogo. No segundo tempo, mesmo que você não queira, acontece um relaxamento natural por você saber que o campeonato é domingo e quarta. O cara já sabe dar uma dosada, porque sábado é outra pedreira pela frente”, explicou Cuca.