Com a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético Mineiro, na noite de quinta-feira, o Fluminense ganhou novo ânimo para a reta final do Campeonato Brasileiro. O clube carioca ainda é o lanterna, com 30 pontos em 32 rodadas, mas agora o técnico Cuca já enxerga uma possibilidade de escapar do rebaixamento, com a diferença de apenas cinco pontos para o Botafogo, o 16.º colocado.
“Estávamos muito atrás e agora, com cinco pontos para sair da zona, tudo pode acontecer. Estamos evoluindo e continuando assim nos mantemos vivos. Já estivemos piores e ainda faltam seis partidas. Temos que ir no limite delas. A diferença de cinco pontos significa que temos de tirar quase um por rodada”, disse Cuca.
Para o treinador, a vitória enche de moral os jogadores do Fluminense, pois o adversário luta na parte de cima da tabela. “Não foi só uma vitória. O Atlético-MG é uma equipe rápida, bem armada e soubemos neutralizá-los.”
Agora, com uma invencibilidade de quatro jogos no Brasileirão, o Fluminense volta a campo no domingo para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão. A única baixa será o goleiro Rafael, que terá de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.