O técnico Cuca culpou a atuação ruim do Atlético Mineiro no começo da partida contra o Vasco pela derrota por 2 a 0, domingo, no Rio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em menos de 20 minutos, a equipe carioca fez gols com Fagner e Elton, e desperdiçou várias oportunidades. “O que nos penalizou hoje foi o começo, os 15 primeiros minutos”, disse.

continua após a publicidade

Como a partida contra o Vasco foi disputada a partir das 18 horas de domingo, o Atlético-MG entrou em campo sabendo dos resultados dos adversários diretos na luta contra o rebaixamento. E a equipe precisava vencer para deixar a zona de descenso. Porém, foi completamente dominada pelo time carioca no primeiro tempo.

“O time sentiu o começo do jogo. Diferente do jogo com o Santos, que saímos ganhando com oito minutos. É o fator casa, pressão, torcida. Hoje conspirou contra e nós não conseguimos passar. No primeiro lance, quase o Diego [Souza] fez o gol. No segundo, uma bola que a gente geralmente ganha, o Elton chutou e a bola bateu no nosso zagueiro antes de entrar. Já muda tudo, é outro jogo”, disse.

Cuca avaliou que o Atlético-MG esboçou uma reação no começo do segundo tempo, quando pressionou o Vasco e desperdiçou algumas chances de gol. Porém, a expulsão do volante Serginho, aos 15 minutos, definiu a partida, de acordo com o treinador da equipe mineira.

continua após a publicidade

“A dificuldade no primeiro tempo foi muito grande. No segundo, jogamos bem, envolvemos, merecíamos fazer um gol e até entrar no jogo, mas acabamos perdendo o Serginho, expulso. Isso foi um lance fatal. Acho que não era para tanto essa falta. Estávamos em um momento do jogo que se você faz 2 a 1, você busca o empate”, comentou.