O Palmeiras tem apenas uma dúvida para o clássico deste sábado diante do Corinthians, no Itaquerão, pelo Campeonato Brasileiro. Sem poder contar com Gabriel Jesus, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Flamengo, o técnico Cuca fez mistério em relação ao seu substituto. Na defesa, no entanto, confirmou Edu Dracena na vaga de Vitor Hugo, também suspenso.

continua após a publicidade

“O Edu entra na zaga, como jogou em Porto Alegre (contra o Grêmio). Na frente, temos esta dúvida, ainda não definimos. Perdemos o Gabriel pelo terceiro cartão. Vamos usar o tempo para estudar o adversário e depois definir o jogador que vai jogar”, declarou Cuca nesta sexta-feira.

continua após a publicidade

A briga para ocupar o lugar de Jesus deve se resumir a dois jogadores. O treinador indicou que Barrios e Leandro Pereira disputam a vaga. “O Barrios é um centroavante fixo. Nós temos o Leandro, que é um centroavante mais de velocidade e podemos escolhê-lo também.”

continua após a publicidade

A declaração de Cuca causou estranheza por ele nem considerar, inicialmente, outras opções bastante utilizadas ao longo deste Brasileirão, como Erik e Rafael Marques. Somente quando perguntado sobre os jogadores, o treinador os incluiu entre as alternativas para substituir Jesus. No entanto, indicou que a vaga deve ser mesmo de Leandro Pereira ou Barrios.

“O Erik pode voltar, está treinando bem, é uma opção para os jogos. É um menino que a gente tem toda confiança nele, assim como o Rafael. Apesar de não ser centroavante, ele atuou na função quando não tivemos o Leandro e o Barrios. Mas hoje temos os dois”, disse.

Sem maiores dúvidas nas outras posições, o Palmeiras está praticamente definido para tentar manter a liderança no clássico. A equipe deve ter: Jailson; Jean, Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Gabriel, Tchê Tchê e Moisés; Dudu, Róger Guedes e Barrios (Leandro Pereira).