Cuca confirma Dennys como titular para amanhã

Dennys fez somente dois treinos táticos e já está escalado para o jogo de amanhã, frente ao Bahia. O técnico Cuca optou por não alterar a postura do Paraná Clube e confirmou a volta do garoto à condição de titular, suprindo assim a ausência de Fernandinho, vetado pelo departamento médico.

O departamento técnico da Confederação Brasileira de Futebol confirmou a partida para as 17 horas, no Pinheirão, atendendo à solicitação da diretoria tricolor.

O meia Fernandinho ficará aproximadamente dez dias afastado dos treinamentos, devido à uma inflamação no nervo fibular da perna esquerda. Antes mesmo do veto, Cuca já havia acenado com a possibilidade de utilizar Dennys. “Com ele, o time fica até mais ofensivo, pois esta é a característica do garoto”, comentou o treinador.

Como Dennys tem facilidade para preencher o lado esquerdo e fazer as funções de um ponta, a tendência é um maior volume de jogo por este setor, explorando o bom entrosamento entre Dennys e Fabinho. Isso não significa que o Paraná vá canalizar suas jogadas apenas por este lado do campo. No treinamento de ontem, Milton atuou com maior liberdade, preenchendo bem os espaços pela direita. Apesar da boa campanha e do aproveitamento total em casa, Cuca garante que seu time terá que se superar para somar mais três pontos neste sábado.

O Paraná deverá adotar, neste jogo, uma marcação “por zona”. Sem Fernando Miguel, um marcador nato, Cuca não pretende recorrer a bloqueios individualizados, como ocorreu nas últimas partidas. Goiano e Émerson serão os encarregados da proteção à zaga, liberando Marquinhos -que volta ao time após cumprir suspensão – para a articulação do meio-de-campo. Com dois jogadores velozes e dribladores (Caio e Dennys), o treinador espera um bom volume de assistências a Renaldo, que no jogo frente ao Fluminense ficou muito isolado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo