Satisfeito com a atuação do Cruzeiro na noite de sábado, o técnico Cuca comemorou a vitória por 3 a 0 sobre o Funorte, pelo Campeonato Mineiro, e minimizou a cobrança de uma nova goleada. O time celeste vinha de dois placares elásticos: 7 a 0 sobre o Democrata e 6 a 1 no Tolima-COL, pela Libertadores.

continua após a publicidade

“Estou muito contente com o resultado, se fosse 1 x 0 estava ótimo também. Não podemos pensar que se ganhar de 1 x 0 vai ficar todo mundo bravo, temos que colocar a mão da consciência e agradecer a Deus porque está tudo muito bom”, avaliou o treinador.

“A vitória de hoje [sábado] agradou sim, tivemos um compromisso na quarta-feira passada, que era uma decisão. Alguns acharam o jogo de hoje morto, mas é normal. O Funorte veio para buscar o contra-ataque, marcou muito bem e se fosse para perder, seria de um ou dois gols. Eu faria a mesma coisa se tivesse que enfrentar o Cruzeiro”, completou.

Para Cuca, o Cruzeiro só deixou a desejar no primeiro tempo, com pouca criatividade e lentidão nas jogadas. “Estávamos com pouca criação, então coloquei o Gilberto para criar na segunda etapa, ao lado do Dudu, deixei só o Guerreiro na marcação e lancei o Everton solto na esquerda. Assim, lógico que criamos mais, encurralamos o adversário e fizemos três gols”, aprovou.

continua após a publicidade