O técnico Cuca pediu compreensão da torcida do Palmeiras depois da derrota por 2 a 1 do time para o Internacional, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. O resultado classificou a equipe para as quartas de final da competição, embora tenha feito o treinador alertar que apesar de o clube ter feito mais de dez contratações para esta temporada, o elenco é inferior ao do ano passado.
“Eu já falei muitas vezes, e não é crítica. O Palmeiras fortaleceu muito o seu elenco, mas se pegar o time do ano passado, não fortaleceu. Pelo contrário. Perdeu Vitor Hugo, Moisés e Jesus. Não temos a qualidade dos três, porque é muito raro achar três jogadores assim”, disse Cuca na entrevista coletiva no Beira-Rio, em Porto Alegre, depois da partida.
Cuca retornou ao comando do Palmeiras no começo de maio e garante ter encontrado um clube bem diferente em comparação com o qual trabalhou no ano passado, quando foi campeão brasileiro. “Não adianta ficar falando que o Palmeiras é melhor e tem que ganhar tudo, porque se não ralar, não tiver entrega igualzinho aos outros, não vai chegar a lugar nenhum”, defendeu. A derrota no Beira-Rio foi a terceira seguida do time na temporada.
Dos três jogadores citados por Cuca na entrevista, Vitor Hugo, Gabriel Jesus e Moisés, apenas o último continua no clube. O meia se recupera de cirurgia no joelho direito e só deve voltar a atuar em agosto. “Eu tenho muito serviço, muito trabalho para melhorar, para ter o encaixe que eu gosto, aquela volúpia, aquela velocidade. Tem muito trabalho, mas não tenho tempo, porque é jogo em cima de jogo. Requer um período, mas vai acontecer”, comentou Cuca.
A delegação do Palmeiras retorna para São Paulo na tarde desta quinta-feira. O próximo compromisso será no domingo, contra o Atlético-MG, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.