O técnico Cuca revelou, nesta sexta-feira, que o volante Serginho pode começar jogando como titular da meia-direita do Atlético-MG no clássico contra o Cruzeiro, domingo, no Mineirão. Durante toda a pré-temporada a vaga foi ocupada por Araújo, mas há também a possibilidade de o treinador escolher jogar com Alecsandro, deixando o time com dois centroavantes.
“Nós trabalhamos com Araújo, uma segunda opção de ataque, com dois jogadores enfiados. E uma outra opção, que é mais segura, com o Serginho, dando mais liberdade para o Marcos Rocha, como a gente fazia. Nas três, estamos bem servidos”, disse o treinador, em entrevista coletiva.
Leonardo Silva, que foi poupado nos últimos treinos do Atlético voltou a trabalhar normalmente nesta sexta-feira a vai para o jogo ao lado de Rever na zaga. “Estou me sentindo bem, algumas dores musculares, pedi para o Cuca me preservar um pouco, até pelos treinos que a gente vinha fazendo, mas está tudo bem.”
Nesta tarde, o elenco do Atlético-MG conheceu o gramado do Mineirão. Como não choveu em Belo Horizonte (diferente de quinta, quando o Cruzeiro teve seu treino cancelado), os jogadores puderam conhecer o estádio que será reinaugurado no domingo.
Cuca gostou do que viu. “As cadeiras ficaram mais próximas do gramado, dá um frisson, com essa cobertura enorme. Hoje (sexta) com esse pouquinho de gente foi assim, imagina com o estádio lotado. Vai ser lindo, clássico dividido. Ficou um teatro. De dentro de campo, arrepia. O gramado está firme, rápido”, elogiou.