O técnico Cuca deixou no ar a possibilidade de escalar um time com jogadores mais experientes para o segundo jogo da final do Campeonato Paulista contra o Corinthians domingo, no estádio do rival em Itaquera.
No empate sem gols no Morumbi, no último domingo, o treinador começou o jogo com Igor Gomes (20 anos), Antony (19) e Gonzalo Carneiro (23) entre os titulares. No segundo tempo, colocou em campo Nenê e Hernanes em campo. Cuca não pôde contar com o atacante Pablo, com uma lesão na panturrilha. E Liziero, que se machucou no treino de sábado.
“Vou utilizar do mesmo jeito que utilizei hoje (domingo). Não abro mão da experiência. São estratégias que você usa. Se o jogador não tem condições de atuar durante os 90 minutos, uso uma parte. Vamos estudar durante a semana esta possibilidade”, disse Cuca.
O treinador se referiu ao meio-campistas Hernanes. O jogador se recuperou recentemente de uma lesão muscular na coxa esquerda, sofrida em clássico contra o Palmeiras, ainda na primeira fase do Paulistão, e ainda não tem condições de atuar durante toda a partida.
“Muitos vão questionar por que entrei com o Everton e não o Hernanes. Ele não tem condição. Quarenta e cinco minutos seria o limite total, e seria até demais. Corremos esse risco”, justificou Cuca.