Cubano volta a melhorar marca e é o 3º melhor da história no salto triplo

Pedro Pablo Pichardo segue mostrando que é o grande nome do atletismo neste início de temporada. O cubano de apenas 21 anos voltou a quebrar o recorde nacional do salto triplo ao vencer uma competição em Havana, quinta-feira à noite, com um salto de 18,08 metros. É a terceira vez em 20 dias que ele bate tal recorde.

Campeão mundial júnior em 2012 e prata no Mundial adulto de 2013, Pichardo saltou 17,94m no dia 8, chegou a 18,06m na primeira etapa da Diamond League, dia 15, e agora chega a 18,08m.

O salto desta quinta-feira foi o terceiro melhor da história e só fica atrás dos 18,09m alcançados pelo norte-americano Kenny Harrison em 1996 e dos incríveis 18,29m saltados pelo britânico Jonathan Edwards, em 1995. Pichardo é o único atleta com dois dos seis melhores saltos da história e o segundo a superar 18 metros duas vezes na carreira (o outro foi Edwards, com três saltos).

“Eu não esperava esse resultado porque desde que eu voltei (da etapa de Doha da Diamond League), eu fiquei trabalhando em melhorias técnicas, focando na minha corrida e no impulso, mas eu me senti bem. Queria saltar acima de 17,50m, não esperava passar dos 18 metros”, disse Pichardo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo