Cubano bate recorde mundial dos 110m com barreiras

O cubano Dayron Robles bateu nesta quinta-feira (12) o recorde mundial dos 110 metros com barreiras, durante o Meeting de Atletismo de Ostrava, na República Checa. Na conquista da medalha de ouro, ele fez o tempo de 12s87, superando a marca do chinês Liu Xiang, que tinha cravado 12s88 em 2006.

"Foi um tempo incrível. Não esperava conseguir esse recorde agora", admitiu Robles, que tem apenas 21 anos e tinha 12s92 como melhor marca na prova até então. "Obrigado Ostrava! Estou muito feliz e satisfeito".

O duelo entre Robles e Xiang promete ser uma das atrações do atletismo na Olimpíada de Pequim, em agosto. O chinês é o atual campeão olímpico e mundial dos 110 metros com barreiras, além de ser um dos maiores ídolos esportivos da China. Mas está agora sob pressão, depois do recorde batido pelo cubano.

Robles, inclusive, acabou ofuscando a grande estrela do Meeting de Ostrava: Usain Bolt. Nesta quinta-feira, o jamaicano disputou sua primeira competição desde que bateu o recorde mundial dos 100 metros – fez 9s72 no dia 31 de maio, em Nova York. Mas, dessa vez, ele competiu apenas nos 200 metros, prova que é sua especialidade.

E Usain Bolt não decepcionou em Ostrava. Venceu os 200 metros com o melhor tempo da prova na temporada (19s83), mostrando que está realmente em grande fase. Ele, no entanto, ainda está longe do recorde mundial do norte-americano Michael Johnson, que fez 19s32 na Olimpíada de Atlanta/96.  

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo