O CT do Caju, em Curitiba, e o CT Pedro Basso, em Foz do Iguaçu, que vão abrigar as seleções da Espanha e da Coreia do Sul, respectivamente, durante a Copa do Mundo, receberam visita técnica de uma comitiva da Fifa e de membros do Comitê Organizador Local (COL). O diretor de consultoria da entidade máxima do futebol mundial, Andy Cole, que é considerado o maior especialista em gramados do Mundo, realizou uma inspeção minuciosa nos dois locais e ficará no Estado até o final do Mundial.

continua após a publicidade

Segundo o coordenador-geral do Estado para assuntos da Copa, Mário Celso Cunha, a visita foi positiva e Cole gostou do que viu. “A visita foi muito boa e o Andy Cole gostou do que viu. Ele vai ficar no Paraná até terminar a Copa do Mundo coordenando os gramados dos locais de treinamentos e da Arena da Baixada”, explicou Cunha.

Andy Cole visitou o CT do Caju no domingo e retirou algumas amostras do gramado, fez algumas medições nos campos e sugeriu alguns ajustes, como o corte tecnicamente perfeito para receber os trabalhos da Seleção da Espanha. Dos dez campos disponíveis, dois serão utilizados pelos espanhóis.

Visitas

continua após a publicidade

Os responsáveis pelo Estado na Copa do Mundo em Curitiba receberam ontem o embaixador Mohammad Ali Ghanezadeh, do Irã, que fará um jogo na capital paranaense. O governador Beto Richa recebeu o representante iraniano pela manhã e à tarde a visita aconteceu na Arena da Baixada. “A preocupação maior deles está com a recepção que será feita aos turistas iranianos e com a área de segurança. Haverá um posto específico e tradutor para esses turistas que vierem a Curitiba durante a Copa”, frisou Mário Celso Cunha.

Hoje, a visita será mais importante para transformar definitivamente o Paraná como um dos principais centros da Copa do Mundo. Descontente com as instalações do estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, os dirigentes nigerianos podem definir hoje a cidade de Londrina como seu centro de treinamento durante a Copa do Mundo.

continua após a publicidade