CT do Caju já respira o ambiente da Seleção Brasileira

Daqui a três semanas a Seleção Brasileira desembarca no CT do Atlético Paranaense e a presença dela dá mostras de como os investimentos para a Copa do Mundo de 2014 poderão transformar Curitiba.

O escrete canarinho ficará 6 dias na capital (21 a 26 de maio) e realizará basicamente testes físicos no CT antes de embarcar para o continente africano. Mesmo assim, a visita relâmpago já reverterá em benefícios para os moradores da região do Sítio Cercado e Umbará e, consequentemente, para o Rubro-Negro.

A estrada do Ganchinho, em aproximadamente 1,5 quilômetro de extensão – entre a rua Nova Cantu e o posto de combustíveis 2 Irmãos, na BR-376 -, já está recebendo asfalto definitivo, assim como no acesso ao Contorno Leste, que hoje tem terra batida e pedra brita.

A previsão é que as obras de asfaltamento sejam concluídas até 15 de maio. Para isso, as máquinas trabalham em ritmo acelerado. Segundo a prefeitura para esse serviço está sendo utilizado um novo equipamento – máquina recicladora de asfalto – que reduz o tempo da obra.

“A área estava precisando de uma revitalização. Aproveitou-se a vinda da Seleção para se fazer um asfalto definitivo na estrada do Ganchinho”, afirmou o líder do governo na Câmara Municipal, vereador Mário Celso Cunha.

Outra benfeitoria na estrada do Ganchinho ocorrerá em frente à entrada do CT do Caju, em um terreno baldio. O local cederá lugar a um estacionamento para receber os veículos de equipes de reportagem que cobrirão a estada do selecionado.

A área é particular, porém o proprietário assinou autorização para o uso do município. No futuro, há interesse do governo municipal no local para a realização de obras de paisagismo.

CT

A Seleção Brasileira se hospedará no CT, mas o Atlético não irá realizar obras vultuosas para recepcionar as estrelas brasileiras. Talvez pequenos ajustes, principalmente na área onde fica o miniestádio e a reativação da entrada lateral do CT, buscando maior privacidade à Seleção.

Isso porque o local já comporta toda a infraestrutura necessária para recepcionar Dunga e seus comandados. Para adequação da imprensa esportiva, a CBF contratará uma agência de comunicação, que será responsável por gerenciar a logística. Provavelmente haverá a colocação de tendas móveis. Isso, no entanto, não será de responsabilidade do Rubro-Negro.