esportes

CT do Athletico Paranaense está sem Alvará de Funcionamento desde 2014

O Athletico Paranaense possui um dos mais modernos centros de treinamentos do mundo, – chegou a hospedar a seleção espanhola durante a Copa do Mundo de 2014 – mas não passou em uma vistoria realizada pela Prefeitura de Curitiba nesta semana, que constatou a falta de Alvará de Funcionamento da área que atualmente abriga 120 jovens entre 14 e 19 anos.

Questionado, o clube se negou a dar explicações. “Não participaremos da reportagem”, informou por meio da assessoria. A Prefeitura deve notificar o Athletico nos próximos dias.

A ação foi executada pela Secretaria Municipal do Urbanismo e coordenada pela Secretaria do Governo Municipal e envolveu 40 clubes da capital. Já os bombeiros fizeram uma ação estadual em 48 clubes. O Corpo de Bombeiros também realizou vistorias e deve informar nos próximos dias se o Certificado de Licenciamento expedido pela Corporação também está irregular ou não.

Inaugurado em 1999, o Centro de Treinamento Alfredo Gottardi está a 20 quilômetros do centro de Curitiba, no bairro Umbará. Há duas semanas o clube se solidarizou ao Flamengo e às famílias das vítimas após o incêndio ocorrido no Ninho do Urubu, que matou dez jovens das categorias de base. Bernardo Augusto Mankze Pisetta, Gedson Corgosinho Beltrão dos Santos e Vitor Isaías Coelho da Silva tiveram passagens pelo clube antes de se transferirem ao clube carioca.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo