O CSKA Moscou conseguiu uma importante vitória de virada sobre o Wolfsburg, por 2 a 1, nesta quarta-feira, em Moscou, e segue com chances de avançar na Liga dos Campeões. Já a equipe alemã, que garantiria a classificação com um empate, complicou-se na competição e pode ser eliminada ainda na primeira fase.

continua após a publicidade

O resultado deixou as duas equipes empatadas com sete pontos no Grupo B, liderado pelo Manchester United com 10 pontos, mas o Wolfsburg está na frente do CSKA no confronto direto. A vaga será decidida na última rodada, quando o Wolfsburg enfrenta os ingleses em casa e os russos vão à Turquia encarar o Besiktas.

Precisando da vitória, o CSKA começou pressionando e desperdiçou boas oportunidades. Até que aos 18 minutos, Dzeko recebeu passe de Martins, chutou com precisão e deixou o time alemão bem próximo da vaga. Os russos não se abalaram com o gol e seguiram pressionando – foram 11 finalizações no primeiro tempo, contra apenas uma do Wolfsburg.

E depois de tanto pressionar, os donos da casa viraram no segundo tempo em menos de 20 minutos. Primeiro Necid empatou de cabeça aos 12, e depois Krasic decretou a virada aos 19 em bonita cobrança de falta. O ritmo da partida diminuiu a partir daí. Mesmo precisando do empate, o Wolfsburg pouco criou.

continua após a publicidade

Ainda nesta quarta-feira, o já classificado Manchester United recebe o Besiktas, que tem apenas um ponto.