Lisboa – Com uma grande ajuda brasileira, o CSKA Moscou silenciou o estádio José Alvalade e conquistou o título da Copa da Uefa, na tarde de ontem, em Lisboa. O Sporting repetiu o vexame da seleção portuguesa na Eurocopa 2004 e foi derrotado dentro de casa por 3 x 1, na decisão do segundo torneio de clubes mais importante da Europa.
Quem esperava ver os gols de Vágner Love e Liédson se maravilhou com a atuação de outro brasileiro: Daniel Carvalho, ex-Inter. O jogador participou diretamente dos três gols do CSKA e acabou eleito pela Uefa o melhor jogador da decisão. Foi o primeiro título continental de um clube da Rússia.
Com o estádio abarrotado, o Sporting partiu para cima no início do jogo e encurralou o adversário. O primeiro gol era questão de tempo, e saiu aos 28 min. Foi um golaço brasileiro. Rogério recebeu na intermediária, fez uma finta seca no compatriota Daniel Carvalho e acertou uma bomba indefensável no ângulo de Akinfeev.
O CSKA cresceu após sofrer o gol e quase empatou no final da primeira etapa. Olic fez o cruzamento rasteiro da direita e Vágner Love apareceu na cara do gol. O brasileiro tentou tocar de primeira, mas o chute espanou e a bola saiu pela linha de fundo, sem perigo.
O time russo voltou com apetite no segundo e empatou o jogo já aos 11 min. Daniel Carvalho cobrou falta da esquerda, Aleksei Berezoutski subiu mais que a defesa portuguesa e cabeceou para empatar o jogo.
Um pouco depois, Daniel Carvalho voltou a brilhar e deu o segundo gol de presente a Zhirkov. O brasileiro enfiou um bolão para o companheiro, que invadiu a área pela esquerda e tocou por baixo do goleiro.
O empate português poderia ter saído aos 29 min, mas o Sporting perdeu um gol incrível. Tello invadiu a área pela direita e bateu cruzado. Embaixo do gol, Rogério apenas tocou na bola para empatar o jogo, mas conseguiu acertar o pé da trave.
Melhor para o CSKA, que aproveitou o erro do rival, saiu rapidamente no contra-ataque e liquidou a fatura. Daniel Carvalho arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro. O goleiro Ricardo não conseguiu fazer o corte e deixou Vágner Love com o gol aberto para estufar as redes.
Sporting 1 x 3 CSKA Moscou
Sporting – Ricardo; Miguel Garcia, Beto, Enakarhire e Tello; Rogério (Douala), Fábio Rochemback, João Moutinho (Hugo Viana) e Pedro Barbosa; Sá Pinto (Niculae) e Liédson. Técnico: José Peseiro. CSKA Moscou – Akinfeev, Aleksei Berezoutski, Ignashevich e Vassili Berezoutski; Zhirkov, Rahimic, Aldonin (Gusev), Odiah e Daniel Carvalho (Semberas); Olic (Krasic) e Vágner Love. Técnico: Valeriy Gazzaev. Local: José Alvalade, em Lisboa (Portugal). Árbitro: Graham Poll (Ingalterra). Assistentes: Michael Tingey e Glenn Turner (Inglaterra). Cartões amarelos: Pedro Barbosa. Gols: Rogério 28? do primeiro tempo; Aleksei Berezoutski 11?, Zhirkov 20? e Vágner Love 29? do segundo tempo.
Vágner Love só comemora; MSI à espera
São Paulo – A cúpula da MSI já contava com a vitória do CSKA na final da Eurocopa diante do Sporting,por 3 a 1. Kia acredita precisar investir os mesmos US$ 12 milhões pelo atacante Vágner Love. De acordo com pessoas ligadas à MSI, o valor a ser gasto foi acertado em fevereiro. Assim como os salários de Love.
Kia e Dualib viajaram para Portugal a convite do G-14, a associação dos 14 clubes mais fortes da Europa. Isso oficialmente. Só que não é segredo para ninguém que eles foram na verdade confirmar a proposta e contratar Vágner Love.
Em meio à festa de comemoração do título, Love não queria falar do Corinthians. Ao contrário, só comemorava a vitória e o seu gol, que fechou o placar por 3 a 1.