Dois dias depois de voltar ao Brasil após a excursão pelos Estados Unidos, o elenco do Cruzeiro iniciou nesta quinta-feira a parte nacional da sua intertemporada. No primeiro treino da equipe em solo brasileiro, o técnico Marcelo Oliveira não pôde contar com quatro jogadores.
O zagueiro Bruno Rodrigo, o atacante Borges e o meia Alisson estão em tratamento de lesões, enquanto Dedé trabalhou na academia para recuperar a condição física. Dos quatro, só Bruno Rodrigo não viajou aos EUA.
Apesar dos desfalques, o técnico Marcelo Oliveira exalta o poder de fogo do seu elenco, repleto de peças. “Nós só jogamos nove partidas no Campeonato Brasileiro e em algum momento vamos jogar a Copa do Brasil também. É fundamental que nós tenhamos um elenco de qualidades semelhantes e que os jogadores que estão fora da equipe titular, sigam se preparando”, lembrou.
Para ele, o momento é de deixar o grupo inteiro em condições de render bem no segundo semestre. “É fundamental que estejam todo muito bem, porque ao final do ano, quando olhamos as estatísticas, percebemos a participação de todos os atletas. Esta concorrência é super saudável, quando existe esta consciência”, completou.
O Cruzeiro é o líder do Brasileirão, com 19 pontos, mas tem apenas três a mais que o quinto colocado (o Inter). A equipe volta a jogar na quinta-feira da semana que vem, quando enfrenta o Vitória, no Mineirão.