O Cruzeiro anunciou nesta terça-feira (27) a venda do atacante Marcelo Moreno, de 20 anos, para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 9 milhões de euros (cerca de R$ 23,5 milhões). O jogador visitou o clube ucraniano na semana passada e decidiu aceitar a proposta por um contrato de cinco anos.
O Cruzeiro ficará com 40% do valor da negociação – por volta de R$ 9,4 milhões. O atacante boliviano ficará com 10% e os 50% restantes serão dividos pelos investidores espanhóis que compraram o jogador do Vitória-BA.
Marcelo Moreno chegou ao Cruzeiro no início de 2007, depois de bom desempenho pelo clube baiano. Em sua primeira temporada, disputou 14 jogos e marcou seis gols. Neste ano, lançado à condição de titular absoluto, não decepcionou – marcou 15 vezes em 22 partidas e sagrou-se campeão mineiro.
O Cruzeiro lidera o Campeonato Brasileiro com três vitórias em três jogos e tem o melhor ataque da competição, ao lado do Figueirense, com sete gols marcados. O clube já repatriou Weldon e lançou o jovem Jajá, pensando na possibilidade de substituir Moreno.