O vice-líder Cruzeiro veio a São Januário e obteve importante vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, ontem, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time mineiro chega aos 51 pontos e mantém sua esperançosa perseguição ao líder São Paulo, nove pontos à frente. Já a equipe carioca, parado nos 40 pontos, vê a zona de classificação à Copa Libertadores se distanciar um pouco, mas tem um jogo contra o Flamengo por fazer.
O Vasco tentou ser ofensivo de início, impondo o mando de campo. Mas o Cruzeiro adiantava a marcação e desmontava a saída de bola vascaína. Sem jogadas de linha de fundo, o time carioca facilitava a tarefa cruzeirense, que desarmava e partia em velocidade em contra-ataques.
Aos 11 minutos, Marcelo Moreno perdeu gol sem goleiro, na pequena área. Quatro minutos depois, Ramires não desperdiçou a bela jogada de Maicosuel, que arrancou do meio-campo, driblou três vascaínos e tocou para Ramires finalizar sem marcação da entrada da área, no ângulo de Sílvio Luiz. O Vasco se lançou em busca do empate, e Leandro Amaral repetiu Marcelo Moreno, perdendo um gol feito debaixo dos paus, aos 30 minutos. O melhor jogador do Vasco era o meia Perdigão, com bons lançamentos longos.
O panorama da partida não alterou-se no segundo tempo, com o Cruzeiro sendo muito mais eficiente, tocando bem a bola e aproveitando os espaços cedidos pelo meio-campo vascaíno. Complemente perdido, o Vasco atacava meramente no desespero e o Cruzeiro soube aproveitar. Depois de uma série de bolas alçadas na área, o zagueiro Thiago Martinelli arrematou de cabeça uma cobrança de falta e deu números finais ao confronto, aos 31 minutos.
Sob as vaias da torcida vascaína e xingamentos ao técnico Celso Roth, os mineiro administraram o tempo restante. Na próxima rodada, o Vasco visita o Santos, enquanto o Cruzeiro recebe o Figueirense.