esportes

Cruzeiro vence Minas na final e conquista a Copa Brasil de Vôlei

Dominante no vôlei nacional nos últimos anos, o Sada Cruzeiro conquistou mais um título. Neste domingo, o time se tornou campeão pela quarta vez da Copa Brasil ao derrotar na final o Fiat/Minas por 3 sets a 0, com parciais de 29/27, 25/22 e 25/22, na decisão realizada no ginásio Jones Minosso, em Lages (SC).

Os outros títulos do Cruzeiro na Copa Brasil foram em 2014, 2016 e 2018, sendo que agora o time se tornou o primeiro bicampeão consecutivo do torneio ao mata-mata ao triunfar em uma decisão que envolveu equipes mineiras.

“No final, em um jogo equilibrado, difícil, ganhou o time que é mais cascudo e está mais acostumado a decidir. Os meninos do time do Minas têm muito valor. O Davy, o Felipe Roque, o Cledenilson, o Maique, todos têm muito talento, mas eles ainda não têm essa vivência de jogar uma final e isso pesa. Na hora de decidir, faz a diferença. Mais uma vez mostramos que somos um bom time, mas, na hora que vale, nosso time é melhor ainda”, afirmou Serginho.

Na campanha do título da Copa Brasil, para a qual se classificou ao ser o segundo colocado do primeiro turno da Superliga, o Cruzeiro estreou com vitória por 3 a 1 sobre o Vôlei UM Itapetininga (SP). Depois, nas semifinais, passou pelo Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), também por 3 a 1. Na final, o oposto Evandro foi o principal destaque do Cruzeiro ao marcar 13 pontos.

O capitão Filipe destacou a importância do Cruzeiro conquistar o título após passar por grande reformulação para a temporada 2018/2019 do vôlei. “Nosso time passou por grandes mudanças nesta temporada, mas a sede de vencer e a vontade de estar no primeiro lugar do pódio permanecem. Este título é resultado do trabalho do grupo, que se supera a cada dia. A equipe toda está de parabéns, muita gente duvidou do nosso time, por todas as mudanças que tivemos, mas mostramos que continuamos no topo”, disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo