Com três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro passou por momentos de apreensão para a partida deste domingo contra o Internacional. Estrela maior do time celeste, Montillo sentiu dores na coxa esquerda e nem participou dos últimos treinos da equipe. Mas, para alívio da torcida, o departamento médico descartou a existência de lesão e o meia deve participar da partida da 15.ª rodada da competição, marcada para as 16 horas, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Alívio também para o técnico Joel Santana, que sabe que o time precisa mais do que nunca das jogadas do argentino. Depois de se aproximar dos primeiros colocados da tabela de classificação e de superar o até então invicto Corinthians, que lidera a competição, o Cruzeiro não conseguiu marcar mais nenhum gol e chega ao jogo na 11.ª posição para enfrentar um rival também ansioso por vitória após três partidas sem vencer.
A missão do Cruzeiro é ainda mais ingrata porque Fabrício e Everton, outras peças importantes da equipe, estão suspensos e Roger ainda treina para recuperar a condição física após sofrer uma entorse no tornozelo. Mesmo assim, o comandante celeste pretende apostar na manutenção da maior parte do time. “A gente não tem que ficar mexendo muito. Infelizmente, nós perdemos dois jogadores”, disse, referindo-se a Fabrício e Everton.
Joel Santana afirmou também que, “a princípio”, não pretende fazer alteração tática para o esquema 3-5-2, por exemplo. Segundo o técnico, o estilo de jogo do Internacional “não permite” a mudança, apesar dela não estar totalmente descartada. “É uma equipe que joga com um centroavante fixo, além de três jogadores que vêm de trás. Se coloca três zagueiros, a gente ficaria com um zagueiro do outro lado, longe da área de marcação. Mas tudo é possível”, declarou.