Diante de pouco mais de cinco mil torcedores, América-MG e Cruzeiro empataram na noite deste sábado por 1 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado do primeiro clássico mineiro do atual Brasileirão acabou sendo ruim para as duas equipes.

continua após a publicidade

O Cruzeiro continua sem vencer no campeonato e amargando a zona de rebaixamento, agora com três pontos ganhos, na provisória 18ª posição – pode encerrar o final de semana na lanterna. Já o América permanece rondando a zona da degola, com cinco pontos, no 15º lugar.

Os dois times iniciaram a partida com disposição. Protagonizaram um primeiro tempo equilibrado e bastante movimentado. No placar, contudo, a vantagem foi celeste. Ao contrário do América, o time do técnico Cuca não desperdiçou a chance criada. Aos 15 minutos, o meia Montillo cobrou falta para dentro da área e encontrou o volante Fabrício livre para cabecear no canto esquerdo de Flávio: 1 a 0.

O América foi atrás do empate e, com mais volume de jogo, pressionou em busca do gol. Mas faltava precisão nas ações ofensivas. No entanto, o empenho do time de Mauro Fernandes foi recompensado logo no início da segunda etapa. Após um chute forte e cruzado de Amaral, o artilheiro do América quase ajoelhou na área e escorou de cabeça, surpreendendo o goleiro Fábio e empatando o jogo.

continua após a publicidade

As duas equipes bem que tentaram a vitória, com o América apresentando uma ligeira superioridade em campo. Na melhor chance, Leandro Ferreira acertou a trave esquerda de Fábio, que ainda tocou levemente na bola.

O resultado coloca mais pressão sobre o trabalho de Cuca, que foi confirmado no cargo pela diretoria no início da semana, depois de receber muitas críticas. “Realmente os resultados não estão acontecendo”, admitiu Fabrício. “Fizemos um primeiro tempo excelente e no segundo tempo o América foi muito superior”.

continua após a publicidade

Os dois times voltam a campo no próximo sábado. O América enfrentará o Santos, às 18h30, fora de casa. O Cruzeiro jogará novamente às 21 horas, desta vez contra o Coritiba, em Sete Lagoas.

Ficha Técnica:

América-MG 1 x 1 Cruzeiro

América-MG – Flávio; Otávio (Sheslon), Anderson, Gabriel e Gilson; Dudu, Leandro Ferreira, Amaral e Rodriguinho (Fabrício); Fábio Júnior e Alessandro (Kempes). Técnico: Mauro Fernandes.

Cruzeiro – Fábio; Pablo, Leo, Gil e Gilberto; Fabrício, Henrique (Dudu), Marquinhos Paraná e Montillo; Wallyson e Anselmo Ramon (Brandão). Técnico: Cuca.

Gols – Fabrício, aos 15 minutos do 1º tempo. Fábio Júnior, aos 8 minutos do 2º tempo.

Cartões amarelos – Gabriel Santos, Gil, Dudu, Leandro Ferreira, Gilberto, Kempes.

Árbitro – Paulo César de Oliveira (Fifa-SP).

Renda – R$ 87.145,00.

Público – 5.027 pagantes.

Local – Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).