A derrota para o Corinthians no último sábado deixou o Cruzeiro um pouco mais longe da briga pelo título brasileiro. Três pontos atrás do agora líder Corinthians (63 a 60), a equipe mineira ocupa a terceira colocação, atrás também do Fluminense. Mas usa os exemplos do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando Flamengo e Fluminense conseguiram reviravoltas incríveis, para manter a motivação e a confiança.
No último Brasileirão, o Flamengo era considerado o azarão na luta pelo título, mas surpreendeu nas últimas rodadas e acabou sendo o campeão. Enquanto isso, o Fluminense, então comandado pelo hoje cruzeirense Cuca, conseguiu uma recuperação fantástica na reta final do campeonato e escapou de um rebaixamento que parecia certo.
“O Flamengo de 2009 serve de motivação, não podemos lamentar (a derrota para o Corinthians). Vamos pegar as coisas positivas, passar para os jogadores todas as situações de otimismo, fazer um bom jogo e procurar vencer”, afirmou o técnico Cuca, já projetando o próximo compromisso do Cruzeiro, domingo, contra o Vasco, na Arena do Jacaré.
“O Cuca nos falou sobre o ano passado, a porcentagem que o Fluminense tinha para ser rebaixado e conseguiu escapar. Isso nos motiva cada vez mais, de acreditar até o último jogo. O campeonato vai ser decidido na ultima partida e nós temos que levar essa confiança, até o último jogo tudo pode acontecer e quem sabe o Cruzeiro possa chegar no final vencendo”, disse o volante Henrique.