Cruzeiro terá estreia de Marquinhos contra seu ex-clube

O Cruzeiro fez um treino recreativo nesta quarta-feira, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, para retomar a sua jornada no Campeonato Brasileiro nesta quinta. E o líder retornará à competição com novidade no ataque. Contratado durante a pausa do torneio para a realização da Copa do Mundo, Marquinhos já foi testado em treinos pelo técnico Marcelo Oliveira e vai estrear justamente contra o Vitória, clube que o revelou.

“Venho trabalhando bem, com a cabeça erguida, respeitando todos os meus companheiros, mas estou aqui em busca do meu espaço”, disse o atacante. E na partida da 10.ª rodada do Brasileirão, marcada para as 21 horas, Marquinhos pode fazer a dupla de ataque com Marcelo Moreno, que também atuou pelo clube baiano. “A gente atuou na base do Vitória. (E) sabe da responsabilidade que tem aqui”, declarou o reforço.

Nesta quarta, o presidente Gilvan de Pinho Tavares também explicou a novela em torno da manutenção de William que, segundo o cartola, “tem ajudado muito” o time. Tavares afirmou que a dificuldade com o Metalist Kharkiv deve-se à forma de pagamento “ilícita” que o clube ucraniano definiu para receber os quatro milhões de euros pelo atleta, com depósito em um paraíso fiscal.

“O Cruzeiro tem feito o maior esforço possível para manter o William. Já acertamos com ele e acertamos com o clube da Ucrânia. Só não aceitamos a forma de efetuar o pagamento. Da forma que eles querem, não temos como contabilizar”, disse. “Ao invés de pagar os direitos econômicos, querem o direito de imagem e pagamento em paraíso fiscal. Não fazemos nada disso”, acrescentou o presidente celeste.

O empréstimo de William ao Cruzeiro terminou na última segunda, mas o atleta continua treinando com o Cruzeiro com a concordância do Metalist Kharkiv. Mas, até que a situação seja formalizada, ele não poderá atuar.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo