A diretoria do Cruzeiro anunciou nesta sexta-feira a contratação do zagueiro Cribari, de 31 anos, que estava no Napoli, da Itália. O clube mineiro adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador e assinou contrato de um ano, com opção de renovação por mais um. O gerente de Futebol Valdir Barbosa explicou como foi acertada a transação.

continua após a publicidade

“Ele vem por empréstimo de um ano. Na verdade é uma sociedade. O Cruzeiro comprou 50% dos direitos federativos e econômcios, ele assinou contrato de um ano, com opção de mais um ano. Ele esteve ontem em Belo Horizonte, aqui na Toca, fez os exames médicos, está aprovado, contratado, assinado e começa a treinar na segunda-feira”, disse.

Cribari iniciou a sua carreira no Londrina (PR) e em 1998 se transferiu para o futebol italiano, onde atuou por mais de 10 anos. O zagueiro defendeu o Empoli entre 1998 e 2004, a Udinese entre 2004 e 2005, a Lazio entre 2005 e 2010, o Siena também em 2010, e o Napoli em 2010 e 2011.

A zaga do Cruzeiro é uma das posições carentes do elenco do Cruzeiro. Para o setor, o técnico Joel Santana conta apenas com Gil, Léo, Naldo e Victorino, que atualmente está defendendo a seleção do Uruguai na Copa América da Argentina.

continua após a publicidade