Depois de 13 jogos sem perder, o Cruzeiro voltou a sentir o gosto amargo da derrota neste domingo. E o tropeço veio exatamente quando não podia, na semifinal do Campeonato Mineiro. Menos mal que era só o jogo de ida, que Fábio pegou um pênalti e que o time celeste conseguiu se recuperar no fim. O América-MG venceu por 3 a 2 em Sete Lagoas e agora joga por um empate na partida de volta para se classificar à decisão.

continua após a publicidade

O América vencia por 3 a 0 até os 40 minutos do segundo tempo. Foi quando Bobô, tão pouco utilizado na temporada, fez o primeiro do Cruzeiro. Aos 44, Roger fez o segundo e deu ao time celeste a chance de jogar por uma vitória simples no domingo que vem, às 16h, em local ainda indefinido. Pode ser novamente na Arena do Jacaré ou no Independência, que será reaberto nesta quarta-feira, mas que só tem laudo para receber 10 mil torcedores.

O Cruzeiro entrou em campo sem Montillo, Wallyson (ambos sentiram lesão muscular de última hora) e Washington Paulista, que cumpriu suspensão. Mancini precisou mudar o esquema, trocando o 4-3-3 pelo 4-4-2.

Melhor para o América, que abriu o placar com Gabriel, de cabeça. Mal começou o segundo tempo e Rodriguinho, após poucos segundos de jogo, fez o segundo. Aos 5, o América-MG teve pênalti para bater, mas o experiente Fábio Júnior foi mal na batida de permitiu a defesa de Fábio.

continua após a publicidade

O erro não atrapalhou o América, que seguiu atacando. Aos 30 min, Bruno Menguel cruzou da esquerda e Alessandro, livre na área, fez o terceiro. O Cruzeiro não desistiu e acabou encontrando dois gols. Bobô fez no rebote de um chute de Roger. Depois, o meia mesmo marcou.