Belo Horizonte – O Cruzeiro conquistou, ontem, sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, ao derrotar o Grêmio, de virada, por 3 a 1, no Mineirão, em jogo válido pela segunda rodada da competição.
O time mineiro se reabilitou da derrota para o São Caetano (2 a 1), na estréia, e agora soma três pontos. A equipe gaúcha, que havia vencido o Corinthians (2 a 0) na primeira partida, permanece também com três pontos.
Antes do apito inicial, a torcida da casa homenageou o ex-treinador Telê Santana, aplaudindo de pé o minuto de silêncio em sua memória.
Com o início da partida, o Grêmio, se aproveitando da desorganização da equipe mineira e com um futebol determinado, dominou amplamente o primeiro tempo. Aos 13 minutos, o atacante Ricardinho fez 1 a 0, após falha do goleiro Fábio e da zaga do Cruzeiro.
Na etapa final, a equipe comandada pelo técnico Paulo César Gusmão começou novamente vacilante, mas melhorou com as alterações feitas pelo treinador – que promoveu as entradas de Kerlon e Anderson, sacando Francismar e Júlio César.
Aos 20 minutos, o volante Fábio Santos tocou para o meia Wagner chutar na saída do goleiro Marcelo Grohe e empatar a partida. A virada ocorreu quatro minutos depois. Wagner evitou que a bola saísse e cruzou da esquerda para Élber, que de cabeça fez 2 a 1. O atacante marcou o primeiro gol em Campeonato Brasileiro de sua carreira.
Aos 41, Alecsandro, que substituiu Élber, cabeceou e ampliou para o time da casa e fechou o placar em 3 a 1 para o Cruzeiro.