Cruzeiro se reabilita e derrota Coritiba fora de casa

O Cruzeiro reabilitou-se no Campeonato Brasileiro, neste domingo, ao vencer o Coritiba por 3 a 1, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O time mineiro deixou a zona de rebaixamento, passando para a 14ª posição, com 20 pontos. Enquanto isso, o Coritiba acumulou a sétima partida sem vitória e estacionou na 18ª colocação, com 16 pontos.

Com o resultado, o técnico René Simões corre serio risco de perder o cargo. A torcida protestou muito contra ele, a diretoria coritibana e vários jogadores. No próximo domingo, o Cruzeiro recebe o Santos, enquanto o Coritiba vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense.

Diferente do que se poderia esperar, em razão da situação complicada dos dois times na tabela, os jogadores começaram o jogo demonstrando tranquilidade. A bola rolava de pé em pé, com poucos erros de passe. Em casa, o Coritiba é quem tomava as iniciativas, mas sentia a falta de um atacante de referência dentro da área, o que levava a desperdiçar os bons lances.

No entanto, na primeira descida perigosa do Cruzeiro, aos 20 minutos, Jailton cometeu pênalti desnecessário, bem aproveitado por Wellington Paulista. O Coritiba sentiu o gol e os jogadores passaram a errar passes. Marcando bem e saindo com rapidez para o ataque, o Cruzeiro terminou o primeiro tempo dominando o meio de campo e com total controle da partida.

O Coritiba voltou para o segundo tempo tentando pressionar. Mas, novamente, na primeira ida do time mineiro ao ataque, aos 6 minutos, a defesa parou e Thiago Ribeiro ficou sozinho para tirar a bola do goleiro e tocar para o gol. Quatro minutos depois, em novo contra-ataque, Wellington Paulista fez o terceiro, sob protestos dos torcedores.

As duas torcidas também entraram em confronto, obrigando a polícia a atuar para conter os ânimos. O bonito gol do Coritiba, por meio de Marcelinho Paraíba, que driblou até o goleiro aos 24 minutos, não acalmou os torcedores.

Ficha Técnica

Coritiba – Edson Bastos; Cleiton, Jailton e Jeci; Márcio Gabriel, Leandro Donizete, Douglas Silva (Willian), Marcelinho Paraíba e Carlinhos Paraíba (Leozinho); Marcos Aurélio e Thiago Gentil (Bruno Batata). Técnico – René Simões.

Cruzeiro – Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Thiago Heleno e Diego Renan; Fabrício (Fabinho), Henrique, Marquinhos Paraná e Athirson (Gilberto); Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Soares). Técnico – Adilson Batista.

Juiz – Paulo César de Oliveira (Fifa/SP).

Gols – Wellington Paulista (pênalti) aos 20 minutos do primeiro tempo; Thiago Ribeiro aos 6, Wellington Paulista aos 10 e Marcelinho Paraíba aos 24 minutos do segundo.

Cartão amarelo – Henrique (Cruzeiro) e Jeci (Coritiba).

Renda – R$ 160.350,00.

Público – 11.485 pagantes.

Local – Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo