O Cruzeiro divulgou nesta quarta-feira, através de nota oficial, que o zagueiro Dedé foi submetido a duas cirurgias no joelho direito em 2015, e não uma, como se acreditava. Apesar do imprevisto e do longo período de afastamento, o clube garantiu que a recuperação do jogador está ocorrendo dentro do esperado.
Segundo informou o Cruzeiro, Dedé passou por uma primeira operação no dia 20 de janeiro, graças a uma lesão no ligamento cruzado posterior do joelho direito. Um dos pinos colocados neste procedimento, no entanto, causou uma reação negativa no local, o que fez com que o jogador precisasse ir à mesa de cirurgia uma segunda vez, meses depois.
“Por volta de dois meses e meio depois da cirurgia inicial, o Dedé teve um processo reacional na região de um dos parafusos, que precisou ser retirado. Foi um procedimento bastante simples e que tem ajudado na sua recuperação. Com isso, ele segue toda a sua reabilitação normalmente dentro do programado”, explicou o médico cruzeirense Sérgio Freire Júnior.
O ano de 2015 definitivamente está sendo um para Dedé esquecer. Em julho ele até chegou a treinar em campo pela primeira vez com bola, mas logo precisou voltar a ficar afastado. Somente na quinta-feira da semana passada ele reapareceu no gramado da Toca da Raposa, mas o Cruzeiro segue sem estipular uma previsão de volta para o jogador.