Um dia após a vitória sobre o Figueirense, em Florianópolis, o Cruzeiro já está de volta aos trabalhos, em Belo Horizonte. Nesta segunda-feira, o time mineiro retomou as atividades, já visando a partida contra o Santa Cruz, no próximo domingo, no Mineirão. O retorno rápido ao trabalho não foi por acaso. O time tenta se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão.

continua após a publicidade

E, nesta volta aos trabalhos, o técnico Mano Menezes contou com o reforço do volante Ariel. Recuperado de uma entorse no joelho esquerdo, o argentino treinou normalmente no gramado ao lado dos companheiros que não foram titulares no domingo, no estádio Orlando Scarpelli. Ele havia se machucado na partida contra o Corinthians, no dia 8, no Pacaembu.

continua após a publicidade

O meia Alex, de apenas 20 anos, também esteve em campo nesta segunda, dando sequência a sua recuperação. A promessa do time tem ao menos mais uma semana de reabilitação com a fisioterapia – lesão muscular na coxa direita – antes de ganhar nova chance na equipe principal do Cruzeiro.

continua após a publicidade

A atividade técnica comandada por Mano Menezes nesta segunda teve ainda o goleiro Rafael, recuperado de fratura na mão direita, e volante Denílson. Já a dupla formada por Alisson e Elber ainda buscam a melhor forma física para estarem novamente à disposição do técnico.

Com o triunfo sobre o Figueirense, o Cruzeiro deixou provisoriamente a zona de rebaixamento. A equipe pode voltar à zona da degola se o Vitória empatar ou vencer o Corinthians, na noite desta segunda-feira.