Durou pouco mais de um mês a passagem do atacante Alessandro pelo Cruzeiro. O jogador, que foi apresentado oficialmente no dia 9 de janeiro, teve seu contrato rescindido pelo clube mineiro nesta quinta-feira. O vínculo de Alessandro com o time se encerraria apenas em dezembro de 2010.
A diretoria do Cruzeiro comunicou o caso à Confederação Sul-Americana de Futebol e recebeu a permissão para retirar Alessandro da lista de inscritos para Copa Libertadores. Ele foi substituído por Wanderley, que vestirá a camisa 19.
O Cruzeiro contratou Alessandro junto ao Albirex Niigata, do Japão, mas teve poucas oportunidades na equipe. Com isso, ficou insatisfeito e procurou a diretoria para acertar a rescisão do contrato. Ele participou de três jogos e marcou um gol na goleada por 5 a 0 sobre o Social.
O ataque foi o principal setor reforçado pelo Cruzeiro para a temporada. Além de Alessandro, chegaram ao clube Jael, Kléber, Soares e Wellington Paulista. Além destes, o técnico Adílson Batista tem à disposição Thiago Ribeiro e Wanderley para o setor ofensivo.