O Cruzeiro vai receber hoje, às 21h45min, o Santos Laguna, do México, pela terceira rodada da Copa Libertadores. Com duas vitórias nos dois jogos iniciais, o time celeste vê a chance de obter mais um triunfo, deslanchar na liderança do Grupo 3 e ficar mais próximo de garantir logo sua passagem para a próxima fase da competição.
Após poupar os titulares na goleada de 5 x 0 contra o Rio Branco, pelo Campeonato Mineiro – Alex e Rivaldo entraram na segunda etapa -, o treinador Vanderlei Luxemburgo resolveu colocar o que há de melhor à sua disposição para encarar os mexicanos. Apenas o lateral Maurinho, ainda em recuperação, e Maldonado, convocado para a seleção chilena, estarão fora.
O substituto do chileno, Augusto Recife, ainda sente dor na panturrilha direita e será reexaminado. Caso seja vetado, Jardel entra em seu lugar. O atacante Rivaldo, que ainda não marcou desde sua chegada à Raposa, espera encerrar o jejum nesta terça. “É normal que haja uma cobrança maior sobre mim, mas sei que ainda vou dar muitas alegrias aos cruzeirenses com meus gols.”
Já o Santos Laguna vem de uma vitória sobre o Caracas por 1 x 0 fora de casa e é o vice-líder do grupo com quatro pontos. O treinador Eduardo De La Torre tem um desfalque confirmado, o artilheiro Borgetti, que deverá ser substituído pelo argentino Héctro Alvarez.
CRUZEIRO x SANTOS
Local: Mineirão, em Belo Horizonte; Horário: 21h45min; Árbitro: Gabriel Brazenas (ARG); Assistentes: Sergio Pezzota (ARG) e Darío Garcia (ARG).
Cruzeiro: Gomes, Maicon, Cris, Edu Dracena e Márcio; Felipe Melo, Augusto Recife (Jardel), Wendell e Alex; Guilherme e Rivaldo. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Santos: Christian Lucchetti, Gabriel Palmeros, Héctor López, Denis Caniza e Federico Domínguez; Argemiro Veiga, Carlos Cariño, Joahan Rodríguez e Héctor Álvarez; Rodrigo Ruiz e Matías Vuoso. Técnico: Eduardo De La Torre.