O Cruzeiro recebe o Santa Cruz neste domingo, às 11 horas, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 22.ª rodada, com o objetivo de chegar ao quinto jogo seguido sem derrota no Campeonato Brasileiro e se afastar da zona de rebaixamento.
Atualmente, o time mineiro é o 16.º colocado com os mesmos 23 pontos do Vitória, o 17.º. Para a partida, o técnico Mano Menezes não fez mistérios e confirmou o time com a presença do goleiro Rafael entre os titulares.
Desde a contusão do titular Fábio, Lucas França assumiu a posição, pois Rafael se recuperava de uma cirurgia no dedo da mão de direita. Como o reserva imediato está 100% fisicamente, o treinador optou por confirmar a sua escalação. O último jogo de Rafael como titular foi em 10 de abril, pelo Campeonato Mineiro, na vitória de 3 a 2 em cima do Boa, em Varginha (MG).
Outra novidade será a presença do volante argentino Ariel Cabral ao lado do compatriota Lucas Romero. Ele substituirá o capitão Henrique, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense, no último domingo.
O volante Denílson poderá fazer a sua estreia pelo Cruzeiro neste domingo. Apesar de ter sido contratado há pouco mais de um mês, o jogador esteve no departamento médico fazendo fortalecimento muscular.