Belo Horizonte – O Cruzeiro recebe o Fortaleza hoje, às 16h, no Independência, em Belo Horizonte, com os portões fechados em razão da punição sofrida pelo time mineiro por uma pilha arremessada em direção ao árbitro Giulliano Bozzano no confronto contra o Palmeiras, no último dia 17, no Mineirão.

continua após a publicidade

O Cruzeiro, que sonha com uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano, ocupa o sexto lugar com 41 pontos, cinco a menos que o Paraná, quinto colocado e último clube na zona de classificação para a competição continental.

A equipe mineira vem de um empate na última rodada, em 1 a 1, com o Atlético-PR, em Curitiba. Contra o tricolor cearense, o técnico Oswaldo de Oliveira não poderá contar com o volante Martinez, suspenso, e o zagueiro Thiago Heleno, com uma lesão muscular. Élson e Luizão são os substitutos, respectivamente.

Pelos lados do Fortaleza, o objetivo é escapar da zona do rebaixamento. O time cearense ocupa o 18.º lugar, com 27 pontos. Na última rodada, o tricolor foi ao Rio de Janeiro e caiu diante do Vasco, por 2 a 0.

continua após a publicidade

O técnico Roberval Davino não poderá contar com o atacante Rinaldo, artilheiro da equipe na competição com oito gols. O jogador foi vetado pelo departamento médico em função de uma conjuntivite e sequer viajou para Belo Horizonte.