Cruzeiro quer usar força ofensiva para subir na tabela

O Cruzeiro tem o pior do ataque do Campeonato Brasileiro ao lado do Atlético Paranaense, com apenas 18 gols – o melhor é o Goiás, com 34. Apesar do baixo desempenho, os três gols marcados contra o Coritiba, domingo, animaram os jogadores do sistema ofensivo. Para o atacante Wellington Paulista, o momento é de engrenar uma boa sequência de gols para que o time se recupere na competição, onde está atualmente na 14ª posição.

“A gente viveu uma boa fase no começo do ano e agora vamos procurar manter uma boa sequência de gols para conseguir os resultados positivos. Mas, independentemente de quem marque, o mais importante é conseguirmos a vitória e, de degrau em degrau, subir no Campeonato Brasileiro”, afirmou Wellington Paulista.

Ao longo do ano o Cruzeiro já fez 99 gols, sobretudo pelo excelente retrospecto no Campeonato Mineiro, quando marcou 51 em 17 jogos, média exata de três gols por partida. Recuperado de contusão, o atacante Soares lamentou chance desperdiçada aos 42 do segundo tempo contra o Coritiba, que poderia significar o centésimo gol em 2009.

“Se eu soubesse que aquele gol seria o centésimo, teria caprichado mais um pouquinho. Só que ela não entrou. Então, vamos buscar fazer contra o Santos. Mas, o mais importante é ganhar os três pontos”, opinou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo