Belo Horizonte – O técnico Vanderlei Luxemburgo prometeu que o Cruzeiro não irá relaxar depois da conquista antecipada do campeonato brasileiro. A meta agora, disse, é chegar aos 100 pontos ganhos. Para isso, a equipe mineira, que soma 94, terá de vencer os dois jogos que lhe restam. O Cruzeiro volta a campo no próximo final de semana, enfrentando o Fluminense, no Mineirão, e encerra sua participação encarando o Bahia, em Salvador, dia 14.

“Não resta dúvida de que nós concretizamos o nosso maior objetivo, que era ganhar a competição e agora nós vamos colocar como objetivo chegar aos 100 pontos”, destacou Luxemburgo, que interrompeu sua folga para conceder uma entrevista na Toca da Raposa II.

Ele não sinalizou se poderá poupar atletas titulares nas duas partidas restantes. “Vou conversar muito com os jogadores para sentir, para poder prepará-los para esses dois jogos, no sentido de nós obtermos as vitórias”, disse, salientando que a meta dos 100 pontos nada tem haver com “outros clubes”.

Alex

Em meio à euforia da conquista do inédito título nacional, o presidente do Cruzeiro, Alvimar de Oliveira Costa, procurou tranqüilizar a torcida e assegurou que Alex permanecerá na Toca da Raposa ano que vem para a disputa da competição sul-americana. O contrato de Alex com o Cruzeiro termina no final do ano. O jogador, que é dono de seus direitos econômicos, porém, afirma que ainda não firmou nenhum acordo com a diretoria. O meia já teria também recebido propostas do exterior.

continua após a publicidade

continua após a publicidade