Cruzeiro promete novo técnico

Belo Horizonte – A diretoria do Cruzeiro promete anunciar hoje o nome do treinador que irá substituir Marco Aurélio, contratado pelo Kashiwa Reysol, do Japão. Celso Roth, ex-técnico do Internacional, Grêmio e Palmeiras é um dos nomes mais comentados para assumir o time, que estreou no Campeonato Brasileiro tomando uma goleada do Fluminense, no Maracanã. A derrota por 5 a 1 fez com que os dirigentes apressassem a escolha do novo treinador, que deverá dirigir o time no jogo contra o Palmeiras, amanhã.

Três técnicos já foram consultados e não aceitaram. Primeiro a diretoria celeste tentou levar de volta para a Toca da Raposa o pentacampeão Luiz Felipe Scolari que deixou a seleção brasileira. Com a recusa de Felipão, que alegou que pretende se afastar do futebol temporariamente e se dedicar à família, os dirigentes investiram em Jair Picerni, que recentemente assumiu o Guarani. Ele também não aceitou o convite.

Ontem, o diretor de futebol, Eduardo Maluf confirmou que o clube tentou contratar o atual técnico do Grêmio Tite, que descartou a possibilidade da negociação, em uma entrevista à Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte.

As negociações com Levir Culpi – que já dirigiu o time em duas oportunidades – estavam adiantadas, mas os dirigentes mineiros foram obrigados a recuar, diante da reação negativa dos torcedores celestes. O índice de rejeição ao técnico paranaense ficou evidente nas enquetes feitas por programas de televisão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo