Diante do perigo iminente de entrar na zona de rebaixamento do Brasileirão, o técnico Vágner Mancini optou pelo mistério na preparação do Cruzeiro para enfrentar o Flamengo, neste domingo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada a partir das 17 horas, no Engenhão, no Rio.

continua após a publicidade

O treinador cruzeirense justificou o segredo com a falta de definição do adversário. “No lado do Flamengo também há algumas indefinições. Então, a gente achou melhor também não expor, justamente para colocar algo diferente em campo. Fiz algumas mexidas”, disse Vágner Mancini.

Mas ele assumiu que também não confirmou a escalação nem o esquema tático porque tem dúvidas sobre a equipe que entrará em campo neste domingo. Se mantiver o 3-5-2 utilizado nos últimos jogos, um volante jogará improvisado na zaga. “Não sei se entro com o Vitor ou Marquinhos na ala direita. Não sei se começo com três zagueiros ou faço linha de quatro. Também existe a possibilidade de usar um dos volantes para marcar o segundo atacante do Flamengo”, declarou o treinador.

O Cruzeiro entra na 33ª rodada como 16º colocado, com 34 pontos, apenas dois a mais que o Ceará, o primeiro do grupo que ocupa a zona de rebaixamento. E ainda tem que quebrar um tabu para garantir os três pontos, já que nunca venceu no Engenhão.

continua após a publicidade

Para isso, o técnico quer um time agressivo, independentemente da formação. “Não pode dar muito espaço. Quebrar o sistema de jogo do Flamengo, fazendo com que a bola não chegue ao Ronaldo, Tiago Neves ou Deivid, é uma forma de jogar para frente”, avaliou Vágner Mancini.

Uma certeza na escalação é a presença do volante Fabrício, que retorna ao time após se recuperar de lesão na panturrilha. “O Fabrício reequilibra a equipe. É um atleta que tem um diferencial, tem gana para chegar, para chutar a gol. Os atletas ganham muito com a volta dele”, afirmou o técnico.

continua após a publicidade