Depois de começar bem o Campeonato Brasileiro com chances de disputar o título, o Cruzeiro entrou em um inferno astral e ainda não conseguiu vencer nenhuma partida no segundo turno da competição. Para tentar reverter esse quadro, o técnico celeste, Vágner Mancini, pode tentar um esquema tático diferente a partir das 18 horas deste domingo diante do Atlético Goianiense, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).
Ao invés do esquema 4-4-2 que a equipe vinha adotando até o momento, o treinador pode mudar para o 3-5-2 para tentar deixar o time mais ofensivo. Foi o que ele fez nos últimos treinos e gostou do que viu. Se optar pela mudança, Roger, que não vem mostrando um bom futebol, dá lugar a Naldo. “É importante dizer que mesmo se for a entrada de mais um zagueiro que a equipe não se torne defensiva. A gente tem como fazer com que os dois alas joguem bem adiantados”, afirmou o técnico. “Os dois (esquemas) foram bem nos treinos, o que me dá uma segurança para escolher”, completou.
Roger assume que não está em boa fase, mas que está disposto a ajudar o time a sair da incômoda posição – o Cruzeiro está em 16.º, com 31 pontos, um a mais que o rival Atlético, o primeiro na zona de rebaixamento. “Todo mundo vive momentos bons e não tão bons. Fiz alguns jogos que não foram aquilo que eu vinha mostrando. Mas me coloquei à disposição para qualquer tipo de situação, jogando ou não jogando, para que possamos todos sair dessa situação”.
