O Cruzeiro volta a campo neste sábado (21), às 18h20, no Mineirão, contra o Figueirense, de olho na liderança do Campeonato Brasileiro e na reabilitação, depois de uma goleada por 5 a 2 para o Palmeiras sofrida na semana passada O time mineiro está na terceira posição na tabela, com 13 pontos, mesmo número de Flamengo e Grêmio, que levam vantagem no saldo de gols – 7 para os cariocas, 6 para os gaúchos e 5 para os mineiros.

continua após a publicidade

Na partida deste sábado, o técnico Adilson Batista contará com o retorno do zagueiro Espinoza, que chegou a Belo Horizonte nesta sexta-feira, depois de atuar nas duas últimas partidas do Equador pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, contra Argentina e Colômbia. Ele deve ocupar o lugar de Thiago Martinelli, que foi expulso contra o Palmeiras.

No meio-de-campo, sem Charles e Ramires, convocados para o amistoso da seleção olímpica contra o combinado carioca, no domingo de manhã, em Volta Redonda, o técnico deve promover a entrada de Henrique e Camilo. Fabrício, o único volante titular que atuará, não teme a falta de entrosamento com os novos companheiros. "Vou atuar do mesmo jeito que já vinha fazendo. Todos os jogadores daqui têm qualidade, então o meio vai continuar sendo um setor forte do nosso time", afirmou o jogador.

Adilson diz que quer ver um time aguerrido em campo, diferente da equipe que acabou dominada pelo Palmeiras depois de ter um jogador expulso. "O Cruzeiro vai ser uma equipe competitiva, organizada, e vai respeitar seu torcedor, jogando com vontade de vencer. Precisamos fazer um bom jogo dentro de casa para dar seqüência ao trabalho", afirmou o treinador.

continua após a publicidade