A diretoria do Cruzeiro oficializou nesta quarta-feira a contratação do meio-campista Ariel Cabral. O clube mineiro não apresentou os detalhes do acordo com o jogador argentino, que teve o Vélez Sarsfield como seu último clube, e que deverão ser revelados durante a apresentação do reforço, ainda nesta quarta, às 15 horas, na Toca da Raposa II.
A contratação de Ariel Cabral vinha sendo dada como certa nos últimos dias, tanto que ele está em Belo Horizonte desde a última terça-feira. Mas só agora a sua chegada foi oficializada, após o jogador argentino ser aprovado nos exames médicos necessários para a assinatura do contrato.
Ariel Cabral, de 27 anos, iniciou a sua carreira no Vélez Sarsfield, clube que só deixou para atuar no futebol polonês na temporada 2010/2011, pelo Légia Varsóvia. Além disso, ele fez parte do grupo da seleção da Argentina que conquistou o título da edição de 2007 do Mundial Sub-20.
O novo reforço do Cruzeiro estava sem vínculo com o Vélez, o que permitiu o seu acerto com o clube mineiro, pois a janela para contratação de jogadores vindos do exterior estava fechada.
Antes de Ariel Cabral, o Cruzeiro já havia se reforçado com outros dois jogadores após a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo: os atacantes Vinícius Araújo, emprestado pelo Valencia, e Marinho, ex-Ceará.