A diretoria do Cruzeiro obteve na noite desta segunda-feira uma liminar no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que o liberou para negociar jogadores. Com a decisão, o clube conseguiu efetivar a transferência do atacante Kléber, que está liberado para defender o Palmeiras, quinta-feira, no clássico com o Santos, na volta do Brasileirão.
A liminar cassou uma decisão judicial que favorecia Goytacaz, que cobra do Cruzeiro uma dívida de R$ 6,4 milhões pela transferência do atacante Jussiê, em 2001. O clube do estado do Rio de Janeiro diz que a ida do jogador (depois negociado com o futebol francês) para o clube mineiro foi irregular.
A decisão impedia o time mineiro de utilizar os jogadores Montillo, Everton e Rômulo, contratados nas últimas semanas, nas próximas partidas do Campeonato Brasileiro. “A decisão era um absurdo e conseguimos desbloqueá-la. Agora nossa medida cautelar vale até o julgamento do recurso especial em Brasília”, afirmou o diretor jurídico do Cruzeiro, Fabiano de Oliveira Costa.
Agora, a diretoria do Palmeiras vai correr para inscrever Kléber no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol para ter condições de contar com o atacante no clássico de quinta-feira.