A diretoria do Cruzeiro confirmou nesta sexta-feira a negociação do atacante Wanderley para o Marítimo. O clube negociou os 40% dos direitos econômicos que possuía do ex-jogador da Ponte Preta. Além disso, a equipe mineira cedeu, por empréstimo, o volante Aldo, por um ano ao time português.
“Acabei de fechar negócio com o Marítimo, por 750 mil euros (cerca de R$ 2 milhões) por 40% dos direitos econômicos do Wanderley e vamos emprestar mais um jogador para eles, o volante Aldo, por um ano”, explicou Zezé Perrella, presidente do Cruzeiro.
O dirigente também confirmou a saída do zagueiro Anderson, que foi contratado por empréstimo de seis meses junto ao Lyon. O vínculo do jogador, reserva do sistema defensivo, já se encerrou e o Cruzeiro não tem interesse em adquiri-lo em definitivo.
“Vou procurar qualificar mais o grupo. Não conversamos sobre a saída de jogadores, a não ser o Anderson, que está definido”, afirmou Perrella, prometendo que não vai negociar os principais jogadores do Cruzeiro após o vice-campeonato da Libertadores.