O Cruzeiro entra em campo neste domingo contra o Botafogo, às 16 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 19.ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno, com um foco bem definido: vencer e se garantir no G6.
A equipe do técnico Mano Menezes soma 26 pontos e pode se estabelecer já nesta rodada no grupo dos seis primeiros colocados que garante vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Um triunfo também seria importante para manter o embalo após a boa vitória sobre o Vasco, fora de casa, por 3 a 0.
“Temos um jogo difícil em casa contra o Botafogo. Precisamos somar esses três pontos para encostarmos mais no grupo que está à nossa frente e conseguirmos uma sequência de vitórias, que é o que estamos precisando”, ressaltou o meia Thiago Neves.
Sua avaliação é corroborada por Robinho: a equipe precisa estar focada em chegar ao grupo dos seis primeiros. “Estamos namorando esse G6 aí agora, né? Entramos de vez na briga pelo G6. Isso é importante, porque dá confiança para o torcedor”.
Não bastassem as boas expectativas, o Cruzeiro ainda contará neste domingo com os retornos do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, após cumprir suspensão, e do atacante Alisson, recuperado de contusão.