Enquanto se reforça para a disputa do Campeonato Mineiro e da Copa Libertadores, o Cruzeiro também libera atletas que não interessam ao técnico Marcelo Oliveira para a temporada. Nesta quarta-feira, o clube praticamente selou as saídas de quatro jogadores do elenco.
De acordo com o diretor de futebol Alexandre Mattos, que falou com a imprensa nesta quarta-feira, na Toca da Raposa, o clube já acertou as liberações do lateral-esquerdo Everton para o Figueirense e do atacante Ananias para o Sport, dois clubes que voltam este ano à elite do futebol brasileiro
Além deles, o zagueiro Rafael Donato e o meia-atacante Lucca serão cedidos ao Criciúma. Este estava emprestado ao Cruzeiro, que tinha parte dos seus direitos econômicos. Como foi devolvido antes do prazo, o clube mineiro ampliou o prazo que tem para adquirir mais uma fatia do jogador.
Dos quatro, só Lucca e Everton faziam parte do elenco que foi campeão brasileiro no ano passado. Ananias jogou a Série B no Palmeiras, enquanto Rafael Donato foi reserva do Bahia no Brasileirão.