Em um clássico emocionante e cheio de gols, o Cruzeiro conseguiu sua primeira vitória em casa, contra o rival Atlético. O time celeste venceu por 4 a 2, no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Cruzeiro subiu para a nona posição na tabela, e o Atlético perdeu seu lugar entre os quatro primeiros, caindo para a sétima colocação.
O time celeste abriu o placar com um gol de Araújo aos 15 minutos do primeiro tempo, com toque do ex-atleticano Roni. O Galo tentou reagir, e quase conseguiu empatar com chute de Marcinho, aos 42 minutos, depois de uma bela jogada. Mas foi o Cruzeiro que conseguiu mais um gol no último minuto da etapa inicial, novamente com Araújo, aumentando a vantagem.
Já no início do segundo tempo, o Atlético começou a reagir, com um gol do zagueiro Lima, aos 7 minutos. Empurrado pela torcida, o time alvinegro continuou pressionando e, aos 17 minutos, Éder Luís empatou de cabeça.
Com o rival crescendo em campo, o técnico Dorival Júnior decidiu deixar o Cruzeiro mais ofensivo, colocando Wágner e Guilherme no lugar de Leandro Domingues e Charles, e o time voltou a atacar, mas continuou sem marcar. Aos 26 minutos, o árbitro Héber Roberto marcou um pênalti duvidoso do cruzeirense Léo Fortunato em cima de Thiago Feltri. Marcinho cobrou e teve a chance de fazer o gol da virada, mas o goleiro Gatti fez uma bela defesa. Pouco depois do pênalti perdido pelo Atlético, aos 30 minutos da etapa complementar, Guilherme marcou o terceiro gol do Cruzeiro. Nove minutos depois, Ramires aumentou para o time celeste, acabando com a esperança do goleiro alvinegro Diego de conseguir a vitória de presente no dia do seu aniversário.