Porto Alegre – O Internacional derrotou a Ponte Preta por 2 a 0 ontem, no Estádio Beira-Rio, e chegou a 24 pontos, com saldo de sete gols, na classificação do Brasileiro, ficando na frente na classificação. O gols foram marcados por Alex, no 1.º tempo, e Ceará, no 2.º tempo. O resultado, porém, é ruim para o time campineiro, que fica nos 14 pontos e perto da zona de rebaixamento.

continua após a publicidade

O time gaúcho demonstrou maturidade e impôs seu ritmo sem se desesperar diante do bloqueio adversário, que chegava a recuar até dez jogadores para seu campo quando não tinha a posse de bola. O estreante Ramon foi um dos destaques do jogo como um lateral-esquerdo capaz de chegar ao ataque com facilidade e, sobretudo, de aplicar dribles curtos e de fazer lançamentos precisos.

O Inter conseguiu abrir a defesa adversária com as tabelas de Fernandão, Rafael Sobis, Tinga e Alex, sempre em alta velocidade. Numa delas, Rafael Sobis recebeu de Fernandão e foi travado por Luiz Carlos quando estava livre para marcar, dentro da área. Alex cobrou o pênalti com categoria e abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo.

No 2.º tempo, a Ponte Preta deu mais espaços e o Inter aproveitou. Aos 18 minutos, após cobrança de escanteio de Ramon, Fabiano Eller cabeceou a bola para Ceará marcar o segundo gol, também de cabeça. O Inter poderia ter ampliado no final do jogo, quando Rafael Sobis acertou uma bola na trave. No lance, ele atingiu a cabeça do adversário e chegou a assustar, mas nada sofreu.

continua após a publicidade

Vestiários

O volante Perdigão disse que o ?desempenho em casa é fruto de um trabalho que vem sendo realizado?. O jogador se disse contente por ter cumprido o seu papel no lugar do titular Edinho.

continua após a publicidade

?Fizemos o que vínhamos treinando e isso é que é importante?, destacou o atacante Fernandão. Por sua vez, o zagueiro Fabiano Eller, que levou o terceiro amarelo e não joga contra o Juventude no final de semana, preferiu valorizar as jogadas ensaiadas, lembrando o segundo gol.

INTERNACIONAL 2 x 0 PONTE PRETA

Internacional

Clemer; Ceará, Bolívar, Fabiano Eller e Ramon; Fabinho, Tinga (Adriano Gabiru), Perdigão e Alex (Wellington Monteiro); Rafael Sobis (Iarley) e Fernandão. Técnico: Abel Braga.

Ponte Preta

Gian; Tiago Matias, Preto (Mossoró) e Luis Carlos; Nei, Carlinhos, Ricardo Conceição, Danilo (Vélber), Almir (Wanderley) e Iran; Tuto. Técnico: Marco Aurélio.

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Renda e público: não divulgados.

Árbitro: William Marcelo Souza Nery (RJ).

Auxiliares: Jorge Luiz Campos Roxo e Nalcy José da Silva (RJ).

Gols: Alex, aos 27 minutos do 1.º tempo; Ceará, 18? do 2.º tempo.

Cartões amarelos: Carlinhos, Preto e Tiago Matias (PP) e Ceará, Ramon e Fabiano Eller (I).