Belo Horizonte (AE) – Em uma partida arrastada, o Cruzeiro jogou neste sábado o suficiente para vencer o Fortaleza, no Mineirão, por 3 a 0, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time mineiro se reabilitou da derrota para o Corinthians na última rodada e assumiu o sexto lugar na tabela de classificação, com 27 pontos. A equipe da capital cearense permanece com 21 pontos, em posição intermediária.
O time do técnico Paulo César até que começou bem a partida e, aos 14 minutos, o meia Kelly abriu o marcador.
A equipe mineira não manteve o mesmo ritmos dos 15 minutos iniciais, mas ainda teve a chance de ampliar. Fred recebeu um lançamento de Maldonado e sofreu pênalti, cometido pelo goleiro Bosco – que em seguida recebeu o cartão vermelho.
O artilheiro do Brasileirão, porém, desperdiçou a penalidade, chutando na trave do gol de Albérico. O goleiro entrou no lugar do atacante Rinaldo.
Contudo, mesmo com um jogador a mais, o Cruzeiro pouco criou no segundo tempo. Diante da falta de motivação do time da casa, o Fortaleza chegou a esboçar uma reação e esteve perto de empatar.
Mas o jovem atacante Diego, que substituiu Kelly, garantiu a vitória celeste em dois lances: aos 37 minutos, ele recebeu e bateu no ângulo esquerdo do gol adversário. Dois minutos depois, Diego aproveitou um cruzamento de Martinez e fez 3 a 0.
Ficha técnica
Cruzeiro: Fábio; Maurinho, Marcelo Batatais, Moíses e Patrick (Kerlon); Maldonado, Fábio Santos, Kelly (Diego) e Wágner; Adriano Gabiru (Martinez) e Fred. Técnico: Paulo César Gusmão.
Fortaleza: Bosco; Amaral, Alan, Ronaldo Angelim e Marquinhos; Marcelo Lopes, Índio, Paulo Isidoro (Igor) e Mazinho Lima; Fumagalli (Marcos Denner) e Rinaldo (Albérico). Técnico: Hélio dos Anjos.
Gols: Kelly, aos 14 minutos do 1ºT. Diego, aos 37 e aos 39 minutos do 2ºT.
Árbitro: Luís Marcelo Vicentin Cansian (SP)
Cartões amarelos: Mazinho, Moisés, Kelly, Índio.
Cartão vermelho: Bosco.
Público: 16.572 pagantes.
Renda: R$ 103.152,00.
Local: Mineirão.