Rio – O Cruzeiro está cada vez mais próximo do título inédito de campeão brasileiro. Ontem, derrotou o Vasco, por 1 a 0, em Campo Grande, alcançando os 88 pontos e ficando a duas vitórias da conquista. Já os cariocas permanecem com 49 pontos.
No primeiro tempo, o time mineiro não demonstrava o mesmo interesse de atuações recentes, como a vitória sobre o Grêmio, por 3 a 0, na rodada na última rodada. O Vasco, por sua vez, apresentava os erros de sempre. Apesar disso, teve boas oportunidades para abrir o marcador.
Os mineiros tinham uma boa jogada pela esquerda com o apoio de Wendell, mas o primeiro tempo foi um sono só.
Na segunda etapa, o Cruzeiro voltou melhor. As alterações efetuadas pelo técnico Vanderlei Luxemburgo – Márcio e Felipe Melo substituíram Aristizábal e Augusto Recife respectivamente – surtiram o efeito desejado. Tanto que, aos 8 minutos, Alex cobrou escanteio e Márcio, de cabeça, abriu o placar.
O Vasco, que já não atuava bem, pareceu ter sentido o gol. A equipe carioca só conseguiu assustar o adversário numa cobrança de falta do zagueiro Wescley, mas foi só.
Vasco 0 x 1 Cruzeiro
Local: Pedro Pedrossian, em Campo Grande.Árbitro: Wilson de Souza Mendonça (PE).Gols: Márcio aos 8 minutos do segundo tempo.
Vasco: Fábio; Claudemir, Henrique, Wescley e Víctor Boleta; Da Silva, Ygor, Rodrigo Souto (Coutinho) e Danilo (Gérson); Valdir e Anderson (Léo Borges). Técnico: Mauro Galvão.
Cruzeiro: Gomes; Maurinho, Cris, Thiago e Leandro Silva; Maldonado, Augusto Recife (Felipe Melo), Wendell e Alex (Zinho); Aristizábal (Márcio) e Mota. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.